Justiça do Amapá dá início ao mutirão de audiências com processos da CEA

O mutirão de audiências conciliatórias de processos relacionados à Companhia de Eletricidade do Amapá (CEA) iniciou na segunda, dia 09/03, no Fórum Desembargador Leal de Mira. A iniciativa tem como objetivo solucionar conflitos existentes entre a instituição e os seus consumidores. 

Segundo a servidora do TJAP e Instrutora de Conciliação, Sônia Regina Ribeiro, o mutirão faz parte de uma rotina do Judiciário que acontece também durante a Semana Estadual de Conciliação realizada sempre na última semana de cada mês. Neste caso, o esforço concentrado faz com que as partes envolvidas nos processos sejam colocadas frente à frente para conversar e tirar qualquer dúvida para que possam chegar a uma solução amigável. 

Durante toda a semana cerca de 100 processos estarão na pauta de audiências conciliatórias. São processos oriundos dos Juizados Cíveis e Virtuais das Comarcas de Macapá e Santana. 

Na ocasião, o Procurador Jurídico da Companhia de Eletricidade do Amapá, Alfredo Aleixo de Sousa Filho, disse que a empresa aderiu à conciliação para tentar diminuir o número de processos existentes contra a instituição e melhorar a sua imagem perante os consumidores.

Comentários