Batalhão da PM homenageia policiais que realizaram parto em Santana

SD Silva Júnior e CB Sabrina Sousa
Entre as homenagens aos policiais veteranos e a entrega de certificados, todas prestadas na manhã dessa segunda-feira (16) na sede da Câmara de Vereadores de Santana, houve um momento considerado bastante gratificante e merecedor para dois representantes da segurança pública do nosso Estado. 

O Comando do 4º Batalhão de Polícia Militar aproveitou para homenagear a Cabo (CB) Sabrina Souza e o Soldado Silva Junior pelo sucesso em uma ocorrência atendida pelos tais policiais. 

No serviço do dia 09 de março de 2015, durante o cumprimento das ações de Policiamento na Escola SESI, a equipe do Policiamento Escolar composta pela CB Sabrina Sousa e o SD Silva Júnior estavam se deslocando para a Escola Municipal Piauí, localizada no distrito portuário do Igarapé da Fortaleza, quando tiveram a iniciativa de atender a uma ocorrência repassada (via rádio móvel) pelo 4º BPM. 

Tratava-se, a princípio, de um apoio a uma mulher grávida que sentia dores. No entanto, ao chegar no local, a equipe deparou-se com uma mulher em trabalho de parto cujo filho nascia a partir da posição pélvica (sentado). 

Diante de uma série de obstáculos, foi necessário realizar o parto ali mesmo, dentro do quarto. Após o nascimento, a criança foi levada imediatamente ao hospital e posteriormente a mãe também, tendo sido salvas as duas vidas. 

Esse é mais um fato que demonstra que o Policiamento Escolar está pronto para salvaguardar a paz escolar e o bem estar social, servindo com presteza a toda a comunidade santanense.

Comentários