Waldez dá prioridade à Saúde nos primeiros dias de governo

O governador visitou diversas áreas do HE, destinando atenção especial aos setores de trauma e ortopedia. As visitas tiveram como objetivo conferir, in loco, as necessidades mais urgentes do Hospital de Emergências de Macapá e do Pronto Socorro de Santana. Acompanhado de seu vice, o médico Papaléo Paes e dos dois secretários adjuntos de saúde, Dr. Joel e Dr. Fernando Nascimento, o governador teve a oportunidade de conversar com os pacientes e funcionários dos locais e constatar o estado crítico em que a saúde amapaense se encontra. 

O vice-governador Papaléo Paes e os secretários adjuntos de saúde acompanharam o governador nas visitas. O governador visitou diversas áreas do HE, destinando atenção especial aos setores de trauma e ortopedia, pois são os que mais acumulam demandas cirúrgicas. Em casos mais simples, o governador foi capaz de agilizar o tratamento de alguns pacientes, que aguardavam a realização de exames básicos ou a aplicação de medicamentos, comprovando que a burocracia no HE colabora para o atraso nos atendimentos. 

De acordo com o governador, o estado de emergência que será decretado na saúde amapaense viabilizará medidas céleres para a melhoria imediata do atendimento no Hospital de Emergências. “Eu tenho grande fé em Deus que nos próximos meses nós vamos virar esse jogo. Não é uma tarefa apenas para mim, como governador, por isso estou conversando com cada servidor, pedindo que se aliem a essa frente que nós estamos fazendo”, declarou.

Comentários