Vistoria elenca reforma de delegacias entre prioridades na segurança pública

O governador do Amapá Waldez Góes visitou na manhã desta terça-feira, 13/01, delegacias de Polícia Civil nos municípios de Macapá e Santana. Foram vistoriadas a 1ª Delegacia de Polícia de Santana, 2ª Delegacia de Polícia de Santana e a Delegacia Especializada em Crimes Contra a Mulher em Macapá. 

A visita serviu para identificar os pontos que devem ser prioridade na situação estrutural da segurança pública ainda no primeiro ano de mandato. "Dentre os órgãos que tenho visto, os prédios da Polícia Civil são os que estão com estrutura mais debilitada, por isso suas reformas e reestruturação serão uma de nossas prioridades para esse ano", afirmou o governador. 

Como plano emergencial para a 1ª Delegacia de Polícia de Santana, que já teve a estrutura do prédio condenada pela Defesa Civil, o secretário de Estado da Justiça e Segurança Pública, Gastão Calandrini, determinou a transferência imediata da equipe para o prédio da Unidade de Policiamento Comunitário (UPC) da fazendinha. "É apenas uma solução emergencial e temporária para resolver esse problema e tirar nossos servidores do risco de trabalhar em um prédio a ponto de cair, contudo, a solução que encontramos a longo prazo é a retomada da obra do Centro de Operações Integradas (Ciosp) de Santana", afirmou o Calandrini. 

Além da retomada da obra do Ciosp de Santana, o governador Waldez Góes destacou que em Macapá os centros também foram abandonados. "Os Ciosp do Congós, Novo Horizonte e Pacoval foram praticamente esquecidos, precisamos garantir que esses lugares retomem suas atividades dando todo suporte e estrutura para nosso servidores", afirmou. 

Acompanharam a inspeção o secretário de Estado da Justiça e Segurança Pública Gastão Calandrini, a delegada-geral Maria de Lourdes, o presidente da Associação de Delegados Sávio Pinto, o comandante do 4º Batalhão de Santana, Aldinei Borges, o comandante-geral da Polícia Militar, José Carlos Pereira, e o secretário de Estado de Infraestrutura André Rocha.

Comentários