Independente está ameaçado de não participar do Amapazão

Há muito tempo que o 'Carcará da Vila Maia', como é conhecido o Independente Esporte Clube, vem passando por anos conturbados, principalmente no quesito financeiro. A equipe da cidade portuária ainda não esboçou nenhum planejamento para o Sub-20 (previsto para acontecer na segunda quinzena de janeiro), junto com o aniversário de 53 anos do clube, no mesmo período, e também ainda é dúvida a participação no campeonato estadual, o 'Amapazão', que acontecerá em março de 2015. 

O último título conquistado pelo clube foi o troféu de campeão profissional amapaense em 2001. Na temporada 2013, a equipe foi formada às vésperas do campeonato profissional, fazendo com que o rendimento do Independente caísse ficando fora do Top 5. Em 2014 o Carcará não participou do estadual. 

Segundo Alzemiro Rocha, presidente do Independente, está nos planos a participação do clube nas duas principais competições no Amapá em 2015, mas ressalta que precisará da ajuda do Governo para poder montar a equipe: “Queremos participar do Sub-20 e Amapazão, mas atualmente o clube passa por um momento conturbado. Já conversei com o governador eleito para saber dos seus planos para o esporte e ele me deixou claro que quer ver o futebol amapaense no auge novamente. A previsão é que por todo este mês de janeiro nós realizemos reuniões para montarmos a equipe”.

Comentários