Vias e logradouros de Santana passam por revitalização

Nas últimas semanas, a cidade de Santana tem aparentado um visual mais limpo e arborizado, onde antes viam-se várias ruas e avenidas com toneladas de entulhos de lixos acumulados por serviços de maneira particular, na qual os munícipes santanenses realizavam seus trabalhos de podagens de árvores e capina de seus quintais, levando depois todo o material inservível para a frente de suas residências, e aguardando apenas uma ação imediata por parte da Prefeitura de Santana. 

E foi acompanhando a reivindicação da população, que o Executivo municipal, através da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Urbano e Resíduos Sólidos (Semdures), elaborou no início deste segundo semestre de 2014, um calendário contendo mais de 20 bairros de Santana, onde uma equipe composta de 30 garis e uma patrulha mecanizada (dois tratores e duas caçambas) realizam a limpeza de várias ruas da cidade, e retiram esses entulhos para serem levados para um local adequado. 

O serviço, que segue um cronograma desde o dia 10 de agosto, já atendeu 12 bairros santanenses e ainda se estenderá por bairros mais distantes do centro, como Nova União, Parque das Laranjeiras e Jardim de Deus. 

Iluminação
Outra imagem que têm melhorado para os munícipes está relacionado aos trabalhos que vêm sendo feitos pelos técnicos da Companhia de Eletricidade de Amapá que, atendendo aos inúmeros requerimentos enviados da Câmara de Vereadores e da própria Prefeitura de Santana, estiveram efetuando manutenção nas dezenas luminárias espalhadas nos logradouros públicos do município, em especial, nas praças dos bairros Fonte Nova, Paraíso e Mutirão. 

Para aqueles que caminham ou passeiam constantemente por essas praças, principalmente no horário noturno, já notou que o retorno desses serviços de iluminação pública tem trazido enormes benefícios para seus frequentadores. 

“Antes de fazerem qualquer serviço de limpeza na praça, o movimento era praticamente morto, ninguém mais queria passear com a família por uma praça, com medo de ser assaltado. Agora que corrigiram até as luminárias, a venda só tem melhorado”, comentou o ambulante José Francisco, que comercializa alimentos na praça do bairro Paraíso, onde agora comemora o retorno nas vendas e consumo de antigos frequentadores que sequer temiam passear pelas praças de Santana em virtude da escuridão que se propagava pelos locais. 

Segundo informações, o próximo passo a ser executado pelo poder municipal será a reforma dos pontos comerciais situados nas praças da cidade, que se encontram atualmente inativos, com intuito de posteriormente arrenda-los para comerciantes do município.

Comentários