Fábrica de refrigerantes anuncia demissão de trabalhadores no Amapá

A Brasil Norte Bebidas, empresa que fabrica o refrigerante Coca-Cola no Amapá, anunciou o encerramento da produção no estado. A paralisação motivou a demissão, no último dia 25/04, de 30% dos funcionários, o que representa em torno de 60 trabalhadores. Segundo nota da empresa, a paralisação “obedece a um novo desenho de estratégia de negócios para a região”. 

Permanecerão na unidade em Santana, 70% dos colaboradores nas áreas administrativas, comercial e de logística. O percentual corresponde a 250 funcionários. 

A empresa informou que uma consultoria especializada foi contratada para auxiliar na reinserção dos trabalhadores demitidos no mercado. 

O refrigerante Coca-Cola, segundo informou a assessoria de comunicação, disse que o produto chegará envasado ao Amapá com o fechamento da fábrica. Os valores da bebida e a oferta do produto não serão afetados, conforme garantiu. 

Demissões
Este é o segundo anúncio de interrupção de atividade na iniciativa privada no Amapá em 2014. Em março, a empresa Zamin Ferrous emitiu nota confirmando interromper por 90 dias as atividades na Mina 66, em Pedra Branca do Amapari, distante 183 quilômetros de Macapá. 

Nesse período, os cerca de 2 mil funcionários estão recebendo férias coletivas, segundo a empresa. A Zamin informou que a suspensão temporária das atividades tem a ver com "o término da capacidade de estocagem de minério de ferro em Pedra Branca e Santana". A estocagem é resultado do atraso nas obras de reconstrução do terminal de embarque de minério no município santanense.

Comentários