Cursos em barco-escola são adiados por falhas em porto de Santana

As aulas do curso técnico oferecido pelo barco-escola Samaúma, no município de Santana, foram adiadas. De acordo com a gerência do Senai, órgão responsável pelo projeto, problemas na estrutura do porto da cidade provocaram o atraso. Antes programadas para iniciar no dia 05 de maio, as aulas foram transferidas para o dia 07/05, no porto do Grego. 

O barco ficou por mais de uma semana atracado no terminal pesqueiro de Santana, na área portuária. O Senai, no entanto, foi advertido pela superintendência do Ministério da Pesca, de que a área não oferece segurança para a realização dos 16 cursos que serão ministrados na embarcação. 

Na noite desta sexta-feira, o Senai informou que a embarcação vai ancorar no porto do Grego, também em Santana. Nos dias 05 e 06 de maio serão feitas as inscrições e no dia 7 iniciam as aulas. 

Capacitação
Os cursos técnicos no barco Samaúma são voltados para as áreas de informática, confeitaria, mecânica, construção civil e outros. Estão sendo oferecidas 500 vagas para os 16 cursos que têm duração de 30 dias, cada.

Comentários