Governo e Prefeitura montam plano de recuperação da malha viária de Santana

O Governo do Amapá e a Prefeitura Municipal de Santana (PMS) iniciaram uma parceria que vai levar um grande plano de reestruturação de malha viária para a segunda maior cidade do Estado. O projeto inclui a recuperação e o recapeamento de vias, além de sinalização e obras de saneamento. 

O plano já está em fase de conclusão e a definição dos recursos para a execução foi desenhada nesta terça-feira, 08/04, durante reunião entre as equipes técnicas dos setores de Transportes das duas administrações e os chefes dos dois Executivos, o governador Camilo Capiberibe e o prefeito Robson Rocha. 

De acordo com o projeto, as ações passarão, inicialmente, pelas principais vias de acesso ao município. Isso inclui as entradas (pela Rodovia Duca Serra) dos bairros Fonte Nova e Paraíso e ruas da comunidade do Igarapé da Fortaleza (pela Rodovia Salvador Diniz). 

Paralelamente, as frentes de trabalho do governo e da prefeitura atuarão nos bairros Nova União, Nova Brasília, Área Portuária e Comércio. A PMS já tem recursos garantidos para recuperar as vias do bairro Daniel, um dos mais afetados pelas chuvas nos últimos meses. 

"Estamos trabalhando para lançar e concluir o processo licitatório em tempo hábil de modo que os serviços já comecem no início do verão que se aproxima. Mas, independente desse plano, vamos continuar com as frentes da Setrap [Secretaria de Estado dos Transportes], que já está em fase de conclusão dos oito quilômetros de cinturão asfáltico que cercam a cidade", disse o governador Camilo Capiberibe, referindo-se às obras de recapeamento da Rua Cláudio Lúcio Monteiro – uma das principais vias de Santana. 

Os recursos são oriundos dos recursos próprios do Estado e do Município, da operação de crédito do Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES) e de emendas parlamentares. "É uma grande parceria que estamos estabelecendo para pavimentar Santana. O nosso projeto vai recuperar quase 80 % das ruas santanense", frisou o prefeito Robson Rocha. 

Também participaram da reunião a secretária de Estado dos Transporte, Laura Salime, e o secretário de Governo, Juliano Del Castilo – que coordena as ações de parceria.

Comentários