Visita técnica da Segurança garante mais policiamento no corredor da folia em Santana

O secretário da Justiça e Segurança Pública, Marcos Roberto, realizou na manhã desta sexta-feira, 28/02, uma visita técnica ao Corredor da Folia, em Santana, para verificar a estrutura do espaço e o esquema montado pelos órgãos de segurança para o Carnaval do município, a fim de garantir mais tranquilidade aos foliões nas dez noites de desfiles de blocos. 

Também participaram da visita o prefeito de Santana, Robson Rocha; o comandante-geral do Corpo de Bombeiros, coronel Miguel Rosário; o comandante do 4º Batalhão da Polícia Militar de Santana, tenente-coronel Aelitonmi; e o comandante do Corpo de Bombeiros de Santana, tenente-coronel André Luiz. 

O secretário de Segurança anunciou que o efetivo para o Carnaval, no município de Santana, será de 100 policiais militares, por noite, e 35 bombeiros. Também será reforçado o efetivo da Polícia Civil, que atuará na 1ª Delegacia de Santana, assim como a Polícia Técnico-Científica (Politec). 

Marcos Roberto disse que o Carnaval de Santana, a cada ano, vem crescendo e a segurança pública tem atuado de maneira positiva. 

"Aqui em Santana, o Carnaval é diferenciado. Nossa preocupação é garantir a segurança das pessoas que vêm prestigiar esse grande evento, que movimenta todo o Estado. Nós temos dialogado com a prefeitura e os órgãos que compõem a Segurança Pública para que possamos fazer os ajustes necessários e garantir a tranquilidade da população", ressaltou. 

Além do efetivo e das medidas anunciadas, o secretário disse que a novidade para o Carnaval deste ano é a pistola Taser, que será entregue pelo Governo do Estado através da Sejusp para a Polícia Militar. 

O novo armamento da PM funciona como uma arma de baixa letalidade que usa uma descarga elétrica de alta tensão para imobilizar momentaneamente uma pessoa. 

A entrega do armamento ocorrerá na noite de desta sexta-feira, às 21h, no Sambódromo, em Macapá. O novo equipamento será utilizado pela PM já neste Carnaval nos desfiles das escolas de samba, A Banda, Carnaval de Santana e dos demais municípios. 

"Este ano, fico feliz pela Sejusp garantir, a cada cidadão, a tranquilidade de quem vai poder vir se divertir e voltar para casa com segurança. Para realizar o Carnaval de Santana, tivemos investimentos do Governo do Estado, Prefeitura de Santana e patrocinadores, na ordem de aproximadamente R$ 1 milhão. Todo esse investimento retorna para a cidade à medida em que se gera emprego, renda e lazer", comentou o prefeito. 

Segundo o coronel Miguel Rosário, os bombeiros farão vistorias nos espaços duas horas antes de iniciar o evento. A mesma medida é adotada para o Sambódromo.

Comentários