Polícia acha que combustível ilegal apreendido pode ser roubado

O Batalhão Ambiental investiga se houve roubo de parte dos 5,8 mil litros de óleo diesel apreendidos na madrugada do último dia 09/03 em uma balsa na comunidade de Matapi Mirim, no município de Santana, a 17 quilômetros de Macapá. De acordo com o tenente Edmilson Matos, os três suspeitos presos transportando o combustível não souberam explicar a origem de 1,8 mil litros que estavam sendo transferidos de uma balsa para um barco. 

“Através de denúncia anônima chegamos ao local, e, ao abordar os suspeitos, eles não falaram sobre essa quantidade de óleo diesel, então taxamos como roubo, mas tudo estava sendo colocado em um barco, eram, ao todo, 30 tambores com 5.800 litros”, detalhou o tenente, ressaltando que a carga foi levada para a sede do Batalhão Ambiental. 

Os suspeitos foram presos e multados em R$ 2 mil por transporte irregular de combustível, além de indiciados por crime ambiental. “Nesses casos é grande o risco de explosão pela forma como a carga foi transportada e ainda seria levada em um pequeno barco de madeira”, reforçou Matos. 

Acidente
O transporte ilegal de combustível no Amapá provocou em 18 de outubro de 2013, a explosão de um barco no mesmo porto no Matapi Mirim. Na ocasião, o fogo se espalhou para mais duas embarcações. O Instituto de Meio Ambiente e Ordenamento Territorial do Amapá (Imap) calcula que cerca de 110 barris com 200 litros, cada, tenham explodido no acidente. Dos 5 feridos, 2 morreram por complicações causadas pelo acidente.

Comentários