Morar Melhor: investimentos do Governo do Amapá chegam ao Igarapé da Fortaleza

Na tarde do último dia 21 de fevereiro, foi a vez dos moradores das passarelas Zezinho e José Virgílio, no Igarapé da Fortaleza, sentirem os efeitos dos investimentos do Governo do Amapá. No local, o governador Camilo Capiberibe fez o lançamento do programa Morar Melhor, para onde foi destinado o valor de R$ 257.164,86 a ser utilizado na construção de 1.271 metros de passarelas, em madeira de lei, próximo à base da Secretaria de Estado do Meio Ambiente, além de garantir que toda mão de obra seja da própria comunidade. 

"Estamos lançando obras do Morar Melhor de Norte a Sul de Macapá e agora chegamos também Igarapé da Fortaleza. Nosso objetivo é garantir o mínimo de conforto para quem vive nas áreas de ressaca e o programa não é apenas construção de passarelas, mas a reunião de vários serviços importantes para a vida do cidadão, como água tratada e energia elétrica", salientou o governador. 

No que diz respeito à água - uma das maiores reivindicações de quem mora no Igarapé da Fortalezas -, Camilo Capiberibe informou que a Companhia de Água e Esgoto do Amapá (Caesa) está ampliando a rede de distribuição de Santana, cuja inauguração deve ocorrer ainda no mês de março, que vai elevar o abastecimento do produto, chegando às residências da comunidade, que, atualmente, não dispõem de água tratada. 

"Será um novo reservatório com capacidade de armazenamento de dois milhões de litros de água, três estações de tratamento de 100 m³ por hora cada uma, duas bombas de 200m³ por hora cada, uma subestação de energia, além de uma nova casa de química e urbanização. Os investimentos na obra são da ordem de R$ 13 milhões", explicou. 

O programa Morar Melhor é uma ação conjunta da Secretaria de Estado da Infraestrutura (Seinf), Companhia de Eletricidade do Amapá (CEA) e Companhia de Água e Esgoto (Caesa), coordenado pela Secretaria de Estado da Inclusão e Mobilização Social (SIMS).

Comentários