Comarca de Santana é palco de encontro de orientação com os adolescentes bolsistas

Dando continuidade às atividades de orientação educacional e comportamental, a chefia de gabinete da diretoria do Fórum de Santana realizou a primeira reunião de 2014, com os adolescentes bolsistas que atuam no órgão da comarca santanense. 

O encontro, que a partir deste ano vai acontecer todos os meses como extensão do programa “Complementação Educacional” do Tribunal de Justiça do Amapá, teve dois focos: orientar sobre as atividades que os bolsistas realizam no Fórum e, também, sobre o comportamento, sobretudo no âmbito do trabalho. 

De acordo com o assessor do gabinete da diretoria do Fórum de Santana, Mauro de Jesus, é fundamental o adolescente que está no processo de iniciação, especialmente no contexto da Justiça, ter noções básicas dos serviços que o Judiciário presta à sociedade. O outro ponto destacado na reunião referiu-se à conduta do bolsista. Para o assessor, a maioria é procedente de famílias e lares carentes, com modos e vícios que precisam ser corrigidos. 

“Apesar de serem estudantes, são adolescentes e, por isso, é fundamental a adoção de uma postura condizente com o ambiente de trabalho, a partir do vestuário adequado, linguagem, cordialidade e respeito. Por isso, a necessidade de contato mais frequente para fazer esse acompanhamento”, destacou Mauro de Jesus. 

Os resultados positivos dos anos anteriores refletiram na participação de parceiros, dentre os quais estão a Polícia Militar, através do programa de combate às drogas (Proerd); o Corpo de Bombeiros, por meio de cursos de combate a incêndio; além de faculdades com a realização de palestras.

Comentários