Barco "Reis": Naufrágio pode ter gerado vazamento de óleo no rio Amazonas

Uma empresa mineradora colocou boias nas margens do rio Amazonas, entre o canal do Igarapé da Fortaleza e o Distrito de Fazendinha, em Macapá, para conter um possível vazamento de óleo ocasionado pelo naufrágio de uma embarcação que conduzia uma balsa com minério de ferro para um navio mercante, na terça-feira (04/03). As causas do acidente estão sendo investigadas pela Marinha, segundo declarou o comandante da Capitania dos Portos no Amapá, capitão Lúcio Marques Ribeiro. 

“Os outros rebocadores que estavam participando deste serviço foram até ele [barco] e o levaram para a margem oposta do ancoradouro número 1, na margem do canal. (...) O rebocador por ser uma embarcação de pequeno porte, fica a mercê das condições atmosféricas do local”, explicou Lúcio Marques Ribeiro, acrescentando que não houve danos a balsa que transportava o minério de ferro. 

A Capitania dos Portos tem prazo de 90 dias para apresentar o laudo apontando as causas do naufrágio. “Todas as causas vão ser explicadas no decorrer do inquérito”, reforçou o capitão.

Comentários