Prefeitura aguarda 50 mil foliões nos 10 dias de carnaval em Santana

A prefeitura de Santana aposta em 50 mil foliões no carnaval da cidade, organizado para durar 10 dias. No município, distante 17 quilômetros de Macapá, uma estrutura está sendo montada na Avenida Santana, na região Central. A programação vai acontecer de 28 de fevereiro até 8 de março. Neste sábado (15/02) a comissão organizadora do evento inaugurou a Central do Carnaval, local onde serão comercializados os abadás e camarotes para os shows. 

Ao longo das dez noites de evento, nove blocos estão programados para entrar no corredor da folia. O número é menor que o da edição de 2013, quando 15 blocos passaram pela avenida. No encerramento, a banda Jamil e Uma Noite e o cantor Leandro Lopes animarão os foliões. 

De acordo com o presidente da comissão organizadora do evento, Anselmo Brandão, a quantidade de blocos foi reduzida por causa do horário limite para realizar festas no município. "Diminuímos devido o horário definido em Santana. Às 4h da manhã deve-se encerrar a festa. Colocamos a questão à liga, que aprovou a medida", explicou. 

As arquibancadas serão gratuitas. Apenas os camarotes, áreas vip's e entradas na boate serão cobradas. Os preços para esses setores ainda serão definidos pela comissão. 

A primeira apresentação no local vai acontecer neste domingo (16/02), a partir de 17h. Os blocos que irão passar pela avenida se apresentarão junto com a bateria da escola de samba Império do Povo, de Santana. Na ocasião, acontecerá a inscrição dos ambulantes que desejam comercializar produtos durante o carnaval no município. Eles serão submetidos a um sorteio que vai credenciar 100 trabalhadores.

Comentários