Governo garante mil unidades habitacionais para Santana

Uma cota de mil unidades habitacionais foi liberada para o município de Santana, em um compromisso estabelecido entre governador Camilo Capiberibe e a secretária nacional de Habitação do Ministério das Cidades, Inês Magalhães, nesta quinta, 13/02, em Brasília. Acompanharam o governador a secretária Diva Ribeiro, da Representação em Brasília, e o coordenador de Habitação da Secretaria de Infraestrutura, Lúcio Lobato. 

"A construção dessas residências em Santana, cidade portuária com enorme potencial de desenvolvimento - e que já possui 120 mil habitantes -, será um grande avanço para solucionar o déficit habitacional do município.Ter onde morar e morar bem é um direito da população. Estamos trabalhando para garantir vida digna ao nosso povo, os próprios dados  do Ministério das cidades mostram que o Amapá, de todos os estados da Federação, foi o que mais ampliou sua cota no programa Minha Casa, Minha Vida", esclareceu o governador. O empreendimento será localizado na área do Gaúcho, em terreno já adquirido pelo Governo do Estado. 

Durante o encontro, Camilo Capiberibe pediu uma atenção especial ao Programa Nacional de Habitação Rural (PNHR) no Amapá e ao anunciado Minha Casa, Minha Vida Indígena. O governador falou ainda sobre as obras do conjunto Cidade Macapaba. Segundo ele, o empreendimento está em fase final e tem como data provável para inauguração da primeira etapa o dia 30 de abril. A presença da presidenta Dilma Rousseff é dada como certa. 

"Vamos entregar 2.148 moradias em abril e, até o final deste ano, as outras duas mil. Macapaba é o maior empreendimento do Minha Casa, Minha Vida no país. Cerca de 20 mil pessoas do meu Estado terão o sonho da casa própria realizado", afirmou Camilo.

Comentários