GEA investe no carnaval dos municípios e lança portal oficial da Folia de Momo

Na terça-feira, 18/02, às 11h, no Palácio do Setentrião, o governador Camilo Capiberibe preside a cerimônia de assinatura do repasse de recursos para as prefeituras municipais e entidades que realizarão eventos carnavalescos este ano. Ao todo, o Governo do Estado investirá R$ 600 mil nas programações dos municípios. 

Haverá também o repasse para as entidades representativas de festas e bailes tradicionais. Entre os projetos contemplados estão a Confraria Tucuju, Corte do Carnaval, Formigueiro, Caldeirão do Pavão, Banda Saka Rolha, Solteiros e Casados do Trem, a Banda de Santana, Bloco das Piranhas, Congosada, Aiô Folia, Banda Placa, Ilha de Santana, Amcap, Amaps, Dondocas de Santana e bailes Vermelho de Preto, Rainha das Rainhas, Azul e Branco e dos Artistas. 

Na oportunidade, o governador Camilo Capiberibe lançará o portal www.carnavalnomeiodomundo.com.br. O endereço eletrônico é uma estratégia do Governo do Amapá, através da Secretaria de Turismo, para divulgar informações do Estado durante o período carnavalesco. 

A mídia conta com o calendário oficial de eventos na capital, em Santana e nos demais municípios amapaenses, além de informações sobre as escolas de samba, notícias e detalhes sobre o acesso dos foliões ao Sambódromo nos dias de desfiles e informações turísticas sobre o Amapá. 

O portal ainda permite a interação com as demais redes sociais e vai transmitir ao vivo, nos dias 28 de fevereiro e 1º de março, o desfile oficial da Liga Independente das Escolas de Samba do Amapá.

Por Andreza Sanches

Comentários