Cerest oferece serviço em novo prédio

Para agilizar os serviços oferecidos pelo Centro de Referência em Saúde do Trabalhador no município de Santana (Cerest/Santana), a Secretaria de Estado da Saúde (Sesa) instalou o atendimento em um novo prédio. A unidade passa a funcionar na Avenida Maria Colares, 113-A, bairro Hospitalidade, próximo à Amcel, no período da manhã e da tarde. 

O novo ambiente conta com seis (06) salas, espaço para espera, consultórios, recepção, além de outros lugares que oferecem conforto aos  pacientes e funcionários. A coordenadora do Centro, Elizângela Gama, explica que no novo espaço será possível prestar, aos trabalhadores do município, orientação sobre a prevenção de doenças relacionadas ao trabalhador, com melhor qualidade. 

“Todas as ações do Centro atendem de forma direta ou indiretamente os segmentos trabalhistas de Santana, além de oferecermos palestras preventivas a toda essa classe”, diz. 

Para 2014, o Cerest Santana anuncia a realização de palestras e oficinas da voz a profissionais da educação e da comunicação; oficinas de biossegurança sobre LER/Dort para profissionais da beleza, agentes comunitários e técnicos em higiene bucal; oficinas sobre prevenção e erradicação do trabalho infantil e Semana de Prevenção de Acidentes de Trabalho. 

O Cerest é um serviço do Sistema Único de Saúde (SUS) ligado à Sesa. Suas funções estão relacionadas ao bem-estar e à recuperação da saúde do trabalhador.

Comentários