Faculdade de Medicina poderá ser implantada no município de Santana

O Hospital São Camilo e São Luís, em Macapá, recebeu a ilustre presença do Padre Leo Pessini, (Presidente das Entidades Camilianas do Brasil) que veio com a proposta de abrir a primeira faculdade de medicina do hospital no Amapá. O projeto previsto para ser aprovado em dezembro deste ano, foi realizado através de um levantamento sobre a necessidade de formar futuros profissionais na área. 

De acordo com o padre, serão oferecidas em torno de 50 vagas na primeira turma, destas também estarão sendo disponibilizadas algumas bolsas para estudantes que desejam pleitear uma vaga e não tem como manter os custos com o curso. A implantação da primeira turma fará parte de uma parceria entre o São Camilo e Prefeitura de Santana, na intenção de subsidiar a estrutura para as aulas bem como, o corpo docente, trazendo profissionais altamente qualificados. “O curso de medicina requer um investimento para proporcionar qualidade aos estudantes, que no futuro irão se tornar excelentes profissionais” afirmou o padre. 

A direção do Hospital acredita que além das bolsas ofertadas no Programa Universidade para Todos (ProUni), do Ministério da Educação (MEC), os estudantes irão reduzir bastante os gastos. “o curso sairá bem mais em conta, pelo fato do aluno poder estudar próximo a sua moradia, assim ele não terá que se preocupar com hospedagem e outros fatores adversos como a distância da família”. Ressaltou o diretor administrativo do São Camilo, Manfredo Lins. A previsão é que em dezembro, seja divulgado pelo MEC o resultado para execução ou não do projeto da Faculdade. Se o Município de Santana for habilitado, o curso de medicina deve ser implantado em menos de um ano.

Comentários