Prefeitura de Santana entrega UBS à comunidade de Três Irmãos

A Prefeitura Municipal de Santana inaugura neste sábado (10/11), a Unidade Básica de Saúde do Distrito de Três Irmãos. A obra foi construída com recursos no valor de mais de R$ 300 mil, resultado de emenda parlamentar da deputada federal Fátima Pelaes (PMDB). 

A Unidade Básica de Saúde de Três Irmãos é totalmente adaptada e conta com consultório odontológico, sala de curativos, farmácia, sala de espera, sala de injetáveis, sala de observação, enfermagem, consultório ginecológico, lavanderia, sala de esterilização, recepção, copa e ambiente para armazenamento de materiais. 

Para o prefeito de Santana, Antonio Nogueira, a entrega de mais esta obra representa o compromisso da administração com a saúde do município. “Este é mais um projeto que estamos concluindo visando qualidade de vida aos munícipes” disse o gestor. 

Este ano, a Prefeitura Municipal de Santana já entregou a Unidade de Saúde do Alto Pirativa, Centro de Referência em Saúde da Mulher no bairro Hospitalidade, Policlínica Municipal Dr. Alberto Lima na Vila Daniel, UBS Dr. Antonio Serieiro no bairro Nova Brasília, Unidade de Saúde do Igarapé da Fortaleza e o posto da localidade de Santo Antonio. A PMS ainda entregará às comunidades da zona rural, 10 casas populares na localidade de Foz do Rio Vila Nova e a Unidade de Saúde em Vila Nova. 

Durante a entrega da Unidade, a Secretaria Municipal de Saúde realizará uma Ação de Saúde com a oferta de serviços médicos a comunidade de Três Irmãos. Haverá verificação de pressão arterial, glicemia, consultas médicas e odontológicas.

Comentários