Inaugurada duas academias ao ar livre em Santana

A Prefeitura de Santana em parceria com o Governo do Estado inauguraram na última quinta-feira (01/11), a partir das 17h as primeiras academias ao ar livre no município. A ação faz parte do Projeto de Revitalização e Urbanização da Avenida Santana e propõe oferecer através das atividades físicas, melhor qualidade de vida a população. Os espaços receberão o nome de “Academia das Estrelas” e contarão com profissionais para ajudar na prática dos exercícios. 

A programação de inauguração contará com aulão ao ar livre, professores de dança e educação física. Haverá ainda, aulas de jump, step, orientações com profissionais de saúde e apresentação de grupos de dança. 

Nos espaços localizados estrategicamente na avenida Santana, por se tratar de uma das principais via do município utilizadas para prática de exercícios, cada cidadão precisará realizar uma anamnese contendo seus dados pessoais relacionado a sua aptidão física, para que se possa ser orientado de acordo com suas necessidades. 

As orientações, supervisões e observações referentes ao uso dos aparelhos de musculação da Academia das Estrelas ocorrerão durante a semana sempre no horário da manhã e início da noite. As atividades aeróbicas deverão acontecer no período da noite, também de (segunda a sexta), ou conforme a necessidade. 

Para a coordenadora Executiva de Projetos da Secretária Municipal de Infraestrutura e Obras, Márcia Galindo, o local funcionará como alternativa para que a população passe a ter o hábito de praticar exercícios físicos, visto a importância para a saúde. “Vale ressaltar que a prática regular da atividade física contribui para melhorias do nível energia, disposição e a saúde em geral, contribuindo com o desempenho intelectual e principalmente o convício social” avaliou a coordenadora Márcia Galindo. 

Para o prefeito de Santana, Antonio Nogueira, a obra representa a preocupação da administração por uma vida mais saudável no município. “Será o maior espaço público exclusivo para atividade física, contendo duas estações de aparelhos no decorrer da avenida Santana, com um 1 km de extensão preparado com profissionais para ajudar na prática dos exercícios” completou o gestor.

Comentários