Sebrae inicia capacitação de empreendedores individuais para o Carnaval de Santana


Após cumprirem critérios e conseguirem licença, os empreendedores
individuais do município de Santana, se capacitam no Sebrae para serem
referência em atendimento ao cliente e manipulação de alimentos

Com perspectiva de comercialização, em meio a 60 mil foliões, público esperado no corredor da folia do Município de Santana, é que 130 empreendedores individuais participam dos cursos do Sebrae Atendimento ao Cliente e Manipulação de Alimentos, para as vendas de alimentação e bebidas, no período do tradicional carnaval de blocos de Santana.

Os cursos acontecem nos dias 9 e 10 de fevereiro, nesta quinta e sexta-feira, das 8h30 às 11h30 e das 14h30 às 17h30, do Sebrae em Santana, localizado na Avenida Rui Barbosa, 1193 – Centro. A iniciativa é resultado de parceria firmada entre Sebrae e prefeitura.

As inscrições iniciaram em novembro de 2011, na Central do Carnaval que funciona na Avenida Santana. Criada para realizar eventos culturais que fomentam a economia no município, se estabeleceu que a comercialização de alimentos e bebidas do carnaval de Santana é do empreendedor individual, que vem cumprindo exigências e critérios, entre eles, estar atuando na atividade, ser do município e terem passado pela capacitação do Sebrae que vem ocorrendo desde 2011.

Os empreendedores receberão para o evento, camisas padronizadas e crachás numerados, correspondentes aos números das barracas definidas em sorteio. A prefeitura fará a fiscalização para que nos 400 km do corredor da folia, permaneçam, somente, os empreendedores individuais padronizados.

Segundo a coordenadora dos trabalhos com os empreendedores, Carla Vinhote, no carnaval deste ano, a área de camarotes terá três (3) praças de alimentação que, também, serão atendidas pelos empreendedores individuais. Em 2011, eram 40 camarotes e em 2012, serão 100. “Todos os empreendedores receberam licença da Policia Civil, emitida pela Delegacia de Diversão Pública. Uma autorização para desenvolverem suas atividades comerciais no período do carnaval que acontece de 17 a 25 de fevereiro, das 19h às 4h”, disse a coordenadora Carla Vinhote.


Serviço:
Sebrae no Amapá
Unidade de Marketing e Comunicação: (96)3312-2832
Escritório Regional em Satana: (96) 3281-2475
Call Center: 0800 570 0800
Agencia de Noticias: www.ap.agenciasebrae.com.br
Portal Sebrae: www.ap.sebrae.com.br
Twitter: @sebraeap
Facebook: /sebraeamapa

Comentários