PROCON FISCALIZA POSTOS DE COMBUSTÍVEIS DE MACAPÁ E SANTANA

Fiscalização visa garantir qualidade no produto comercializado

Fiscais do Instituto de Defesa do Consumidor (Procon) realizam nesta quinta-feira, 12, uma vasta fiscalização nos postos de combustíveis de Macapá e Santana com o objetivo de verificar a quantidade, qualidade e preço cobrado pelos produtos comercializados.

A ação acontece de forma clara e precisa, todos os dados são apurados e analisados para constatação da qualidade do combustível. Durante a campanha, os fiscais repassam aos funcionários e proprietários algumas orientações importantes.

Segundo a chefe de Fiscalização, Marcela Queiroz, os postos que apresentarem irregularidades na forma de pagamento à vista em crédito e débito acima do valor cobrado em espécie receberão auto de infração. "Caso o consumidor se sinta lesado, deve procurar o Procon e registrar denúncia para que o posto seja fiscalizado", recomenda Marcela.

Além da verificação quanto à qualidade do combustível, os fiscais irão verificar questões relativas à informação de preços em painéis e faixas na entrada dos estabelecimentos; se há valores diferentes nas bombas; se é informado na bomba qual a origem do combustível; se o posto pratica preço diferenciado e imposição de limite de valor para pagamento com cartão de crédito; publicidade enganosa e prazo de validade.

O Procon afirma que o trabalho de verificação de combustível está sendo realizado periodicamente em todos os postos de Macapá e Santana, com o objetivo de garantir a qualidade do produto no mercado.

Comentários